E se fosse sonho?

Mari Soek | 31 de ago. de 2013
Oii, garotas. Tudo bom? :3


                                                  (x)
Vi essa foto no facebook e fiquei horas pensando na legenda da foto, e pensando em como seria, como seria pra você? Pra mim talvez fosse mais ou menos assim, ô

Se eu acordasse e percebesse que tudo foi um sonho, eu não teria amigos incríveis, eu também não seria blogueira, eu não teria me apaixonado, eu não teria dado tantas gargalhadas, nem teria pagado tantos micos. Porém eu também não teria sofrido tanto, eu não teria desejado tanto sumir, eu nunca teria errado tanto mas ai eu nunca aprenderia, eu nunca perderia o medo de beijar ou de amar, eu nunca teria rido por motivos bobos e chorado por motivos mais bobos ainda, eu nunca teria aprendido o quanto um sorriso pode melhorar o seu dia e quanto um abraço pode melhorar a sua semana, eu nunca teria aprendido o valor de ser amigo e de ter amigos, eu nunca aprenderia a ser forte e aguentar as coisas de cabeça erguida. Eu nunca teria realmente aprendido que você só é amado quando ama, e que você só tem amigos quando é amigo. 
  Se eu acordasse e percebesse que foi tudo um sonho eu teria a chance de mudar tantas coisas, poderia errar bem menos e talvez eu não sofreria tanto, talvez se tudo fosse um sonho eu poderia ter a chance de afastar as pessoas que me fizeram mal antes mesmo delas se aproximarem, eu poderia ter a chance de não deixar aquele carinha quebrar meu coração, já imaginou que coisa boa? 
 Mas pensando bem, eu nunca saberia de verdade como é se apaixonar, ou depois de um grande tombo levantar de cabeça erguida, eu não teria sentido na pele a dor de ser trocada e iludida, e por mais que eu tente adiar eu vou sentir isso uma hora ou outra pelo menos depois de acontecer uma vez você aprende a lidar com isso, eu não saberia como é ficar um ano longe da sua melhor amiga e depois começar a dar valor pra sua amizade, eu não saberia como é desesperador ver pessoas que você ama indo pro hospital e só ai aprender a dar valor pra sua família. 
  Na real, se eu sonhasse com a minha vida eu tentaria mudar tudo e será mesmo que isso seria bom? Eu sofri muito até aqui e tenho certeza absoluta que vou sofrer muito mais até terminar a faculdade, com coisas muitos mais serias, mas com cada coisa ruim que eu passei tirei uma lição dela, cada pessoa errada que passou pela minha vida deixou uma coisa certa. E então, eu não gostaria de acordar amanha e ver que tudo não passou de um sonho, eu odiaria acordar amanha e ver que foi tudo em vão.

Gente,  chorei escrevendo esse texto e acho que nunca escrevi algo que viesse tão de dentro, sabe? O que vocês acharam?
                                            Espero que tenham gostado
                                                              Beijos :*
Gostou? Comente/Compartilhe
Me siga no Tumblr

10 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. UAU! É , esses anos eu sofri bastante também , mas eu penso que DEUS é tão bom , porque as vezes eu também penso se eu tivesse feito diferente coisas não iriam acontecer agora e minha vida não seria a perfeita vida que tenho agora.

    Gostei bastante , você escreve muito bem :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu penso assim também. Fico muito feliz em saber que você gostou, obrigada. Beijos

      Excluir
  3. ps: o comentário da Andy foi eu quem fiz e removi quando vi que não estava na minha conta , HEUEHEU

    ResponderExcluir
  4. Ai Mari eu achei esse texto simplesmente lindo <3
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  5. Bem, não sei se interessa, mas eu direi como seria pra mim.
    Acho que seria horrível, eu seria novamente invisível, a sombra de pessoas que considerava serem minhas amigas, mas não era. Eu não teria rido até chorar, não teria encontrado pessoas maravilhosas, não teria errado e nem me decepcionado, mas por isso mesmo eu não teria aprendido a ser uma pessoa melhor. Eu provavelmente ainda iria está sendo zoada da nerd da turma, da gorda chata e acharia que a minha vida não ia passar de nada, porque na verdade eu apenas estaria no início da minha vida e por causa disso eu poderia acabar seguindo um caminho errado e tudo isso, que não passou de um sonho, não aconteceria... Bem é isso, acho que pensar dessa forma é fazer com que agradeçamos a vida que temos, porque nada pode ficar pior do que já tá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que profundo. Adorei essa sua iniciativa de mandar como seria pra você.

      Excluir
  6. O texto ficou muito bom, até me identifiquei em algumas partes e apesar de tudo foi bom chegar até aqui, ter passado por algumas coisas que me fizeram mudar... :)
    http://maiavox.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Acho que muitas pessoas passam pela mesma coisa, algumas sabem lidar melhor que as outras, mas só.

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.