Outubro Rosa, Não Quer Dizer Usar Algo Rosa.

Mari Soek | 16 de out. de 2014

Olá, meus queridos. Tudo bom?  Esse post vai ficar imenso, mas é por uma boa razão. O Rotaroots sugeriu que um dos posts desse mês fosse sobre esse assunto, e eu já tava programando um, então, juntei o útil ao agradável.
 Vocês já devem estar cientes de que outubro é o mês rosa, ou seja, o mês do ano mais focado no câncer de mama, que é uma das doenças que mais mata a população feminina, a campanha leva como simbolo o laço rosa. Prédios públicos e monumentos são iluminados de rosa. E até as heroínas entraram na campanha contra o câncer de mama. 


Ninguém é imune ao câncer de mama. Quando o assunto é câncer de mama, não há mulheres ou super-mulheres. Todas têm que fazer o autoexame, mensalmente.Lute conosco contra esse vilão e se estiver em dúvida, fale com seu médico”.
O câncer de mama é uma doença muito grave, mais descoberta ainda no começo tem 95% de chance de cura. 
 "Estão também mais propensas a desenvolver a doença por causa da longa exposição aos hormônios femininos, as mulheres que não tiveram filhos ou tiveram o primeiro filho após os 35 anos, não amamentaram, fizeram uso de reposição hormonal (principalmente com estrogênio e progesterona associados), menstruaram muito cedo (antes dos 12 anos) e entraram mais tarde na menopausa (acima dos 50 anos).  No entanto, há casos de mulheres que desenvolvem a doença sem apresentar fatores de risco identificáveis." - Dr. Drauzio Varella


* Faça o autoexame das mamas mensalmente, de preferência no 7º ou 8º dias após o início da menstruação, se você é mulher e tem mais de 20 anos, pois cerca de 90% dos tumores  são detectados pela própria paciente;
* Procure o médico para submeter-se ao exame das mamas a cada 2 ou 3 anos, se está entre 20 e 40 anos; acima dos 40 anos, realize o exame anualmente; 
Aqui na minha cidade preciso confessar que foi a primeira vez que vi a população fazendo algo pela causa, o Salão que eu frequento estava arrecadando mechas de cabelo em parceria com um dos colégios, e na segunda-feira o colégio onde eu estudo levou as alunas do E.M que gostariam de doar pra esse outro colégio, onde tinham umas três ou quatro moças cortando o cabelo, e um fotografo registrando tudo e ai você recebia o laço rosa.  Eu tirei algumas fotos, e o menino que estava fotografando mandou outras, mas eu não posso postar todas gente, apenas algumas. Primeiro porque não tenho a autorização de todas e segundo porque estávamos de uniforme. 




Coloquei só duas fotos para o post não ficar imenso, a ideia era tirar só uma mecha mas não aguentei e tirei logo duas, queria poder tirar mais e eu vou tirar, só vou deixar o cabelo crescer mais um pouquinho, e ai no próximo vou doar mais que isso, gente, foi pouco mas meu coração ficou leve e grato. As minhas amigas também tiraram mechinhas, e três colegas minhas cortaram bastante. Uma delas falou que doaria TODO o rabo de cavalo, confesso que não acreditei, mas ela doou mesmo :O as outras duas doaram mechinhas e ai logo doaram boa parte do cabelo também. Fiquei com muito orgulho das minhas colegas. 


Gente, que vou encerrar o post aqui. Ele ficou imenso e me perdoem por isso. Meninas e meninos fiquem sempre em alerta com isso, é uma coisa muito muito seria, e se dá pra descobrir antes e ter alguns cuidados, por que não fazer? Me contem a sua opinião, quero sempre saber no que melhorar. Beijos :* 

Gostou? Comente/Compartilhe
Me siga nas minhas redes sociais instagramtwitter e fanpage do blog

Nenhum comentario

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.