Guia de Profissões- Engenharia Elétrica

Mari Soek | 1 de mai. de 2015
Olá meus amores, tudo bom?

Mais um post sobre o guia de profissões, está dando um resultado bem legal esse guia e tem bastante gente gostando, então está me dando mais vontade ainda de continuar fazendo. 
O dessa semana vai ser sobre Engenharia Elétrica, só pra lembrar já teve de Biomedicina e Ciências Sociais

Raquel Moraes, 20, Juiz de Fora-MG e cursa o quinto período de Engenharia Elétrica

Como é o Curso e as áreas de atuação?

O curso as bases do curso são, como de toda engenharia, na matemática, computação e física. 
O curso em si é um pouco difícil por que até a gente aprender realmente a estudar, pegar todo ritmo da faculdade, mas depois que a gente pega, começa a ficar um pouco mais tranquilo.

E sobre o mercado de trabalho? Onde é o melhor lugar para sua profissão?

O mercado de trabalho é super amplo, o profissional engenheiro eletricista pode trabalhar em diversas áreas, desde automação e sistemas de controle, a geração e distribuição de energia, eficiência energética e recursos energéticos

Dentro do curso, como é a grade curricular? A dinâmica das aulas?

A dinâmica de aulas é variável. Na minha faculdade, algumas disciplinas exigem um pouco mais nos laboratórios, ai é necessário relatórios e trabalhos em sala, mas as aulas em si são comuns mesmo, com o professor explicando a matéria e depois ele geralmente disponibiliza a aula pra baixarmos no site da disciplina.

Na minha faculdade, a engenharia elétrica é dividida em 5 habilitações: sistema de potência, telecomunicações, energia, automação e robótica, cada uma das habilitações tem algumas disciplinas especificas voltadas pra aquele campo de trabalho, porém, elas são disponibilizadas para os outros alunos das outras habilitações cursarem as mesmas disciplinas, mas fazendo-as como eletivas entendeu?
Então, por exemplo, minha habilitação é automação e robótica, minhas disciplinas são voltadas para essa área, então o curso todo gira em torno disso.

Já teve duvida se queria mesmo continuar no curso e já tentou outra coisa? Já teve dificuldade?

Eu nunca tive duvidas sobre o que eu queria rs Depois que eu optei por engenharia elétrica, eu sempre quis continuar. No inicio do curso, eu tive dificuldade sim, porém, eu nunca desisti. O segredo em qualquer curso superior é nunca desistir e se esforçar e sempre procurar métodos alternativos de estudo até achar o seu próprio!

Quantas horas de estudo até passar no vestibular/enem? E como se preparou para o vestibular? (se no seu vestibular tinha vocacionada conta um pouquinho come se preparou pra elas) 

Eu não fiz cursinho, optei por estudar em casa. Precisei de um pouco mais de disciplina, mas deu certo!
Fazia uma redaçao toda semana, testes, resolvia exercicios sempre e lia bastante.
Eu estudava em torno de 5 horas diárias. Me programei pra estudar durante 6 horas, mais o tempo do colégio. Mas faltava disciplina.
Então, eu tinha um cronograma e eu colocava um objetivo sabe tipo, se eu falhasse um dia, eu ia ter que estudar o dobro depois e acabava dando certo.

Como de costume vou deixar alguns links aqui sobre o curso e um teste vocacional. 

E ai, galera gostaram? Eu quero muito muito que vocês me contem se estão gostando, se querem sobre alguma profissão especial e se alguém quiser participar do post também me fala nos comentários, ok?

Espero que tenham gostado, beijos :*

 Gostou? Comente/Compartilhe
 Me siga nas minhas redes sociais instagramtwitter e fanpage do blog, canal do youtube
 Ah, agora eu tenho snap: marisoek

Nenhum comentario

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.