Cantinho das Leitoras- Faculdade

Mari Soek | 5 de nov de 2013
Oii, garotas. Tudo bom? ><

Fiz um post recentemente falando sobre as faculdades que eu já quis fazer e o que eu quero agora, jornalismo. Falei com algumas leitoras que já fazem faculdade e elas toparam contar como foi escolher o curso, o que elas mais gostam, e o lado bom e ruim do seu curso. 

"Bem, eu sempre mudei muito! Quem é de gêmeos sabe do que eu estou falando. Nunca soube direito o que queria fazer na vida, qual curso escolher e tal. Quando chegou no terceirão, tive essa grande escolha pela frente. Fique o ano todo entre engenharia, direito, publicidade, educação física e por ai vai. Várias áreas diferentes!! Estava doida mesmo. Porém sempre curti a arte. Todo tipo de arte, criar, inovar e foi ai que pesquisando MUITO (pesquisem, leiam, assistam vídeos, pois tudo vai ajudar), eu vi que publicidade era minha cara. Você não precisa ser O CARA na criação, pois dentro da publicidade existem várias áreas como atendimento, planejamento, diretor de arte, diretor de criação, mídia e etc. Estou terminando o segundo semestre e já apaixonada pela profissão. Estou ajudando a agência de publi da UFF (http://vitaminauff.com.br) a preparar um evento! Olha que experiência... Enfim, acho que quem quiser entrar pra publicidade e propaganda, deve se sair bem na redação, em português e história. E outra coisa, você não precisa ser A COMUNICATIVA, a mais pop pra fazer publicidade. Eu sou super tímida e estou curtindo demais a área. Se alguém tiver mais dúvidas, sinta-se livre pra perguntar (http://www.callmelari.com). Beijos da Lari <3" Historia da Larissa Ramos

"Bom... eu escolhi o curso quando eu tava na sétima série. Eu sempre gostei muito de biblioteca e no intervalo lá era o meu local favorito, então um dia eu achei um livro sobre Nazismo e eu me encantei pela Segunda Guerra Mundial, Ali decidi fazer História só pra poder aprender mais e pesquisar sobre o tema. A escolha do curso não foi difícil, o que foi difícil foi chegar até o curso, porque não é um curso "famoso" e bastante procurado como engenharia, medicina, direito... então quando eu entrei não sabia escolher entre licenciatura ( dar aula e fazer pesquisa) ou bacharelado (fazer somente pesquisa). A única coisa que eu tinha certeza é que eu me voltaria pra Segunda Guerra Mundial e que ria me especializar nisso. Não me arrependi não. E o que eu mais gosto no curso é a minha pesquisa. Eu estudo sobre os impactos do holocausto nazista na imprensa brasileira. Esse será meu tema da monografia (tcc) Eu estudo na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e tô no quinto período de 8 períodos (4anos). História é muito bom <3" Historia da Caroliny Dutra

"Eu comecei a gostar de Jornalismo um pouco depois que criei meu primeiro blog. Adorava escrever sobre tudo um pouco e, daí, vi que queria isso para minha vida. Então, fui pesquisar cursos que tivessem relação com escrita e coisas do tipo. Cheguei em Jornalismo e Letras, pesquisei os dois e me identifique mais com o primeiro. Toda essa escolha demorou cerca de dois anos. Eu sempre gostei de escrever e sabia que meu futuro estava aí. Fiz o Enem, tive uma boa pontuação e consegui entrar na faculdade com bolsa de 100%. O começo foi bem complicado, já que a rotina é diferente daquela que vivemos na escola. Mas fui me adaptando aos poucos e, apesar de já ter vivido momentos de dúvida, gosto bastante (aliás, é normal ter essas dúvidas, sim). Na faculdade, eu gosto mais das aulas práticas, quando temos que entrevistar pessoas e escrever nossos textos. Também curto bastante as aulas de TV, que neste ano são apenas teóricas. Mesmo querendo trabalhar em revista desde sempre, com as aulas vi que a televisão não é o que eu pensava. Até me interessei um pouco (mas ainda quero revista! haha). O que eu menos gosto é a correria. Mas acabo aceitando isso sem reclamar tanto, pois sei que o futuro será assim, também. Vida de jornalista não é nada fácil e é bem corrida. E, ao contrário do que muitos pensam, jornalista não é bem pago e nem sempre é famoso ou aparece na TV todo dia. Pelo contrário! Antes de escolher se quer mesmo fazer Jornalismo, indico pesquisar bastante sobre a área, falar com estudantes e profissionais... Eu pesquisei muito antes de escolher e, mesmo assim, muita coisa me pegou de surpresa. Mesmo com os baixos, adoro essa profissão. Afinal, em que outra nós podemos conhecer e divulgar tantas histórias legais e inspiradoras, né? <3" Historia da Juliana Duarte

Depois da historia da Ju, me apaixonei ainda mais por Jornalismo *-*. Essas foram as historias das meninas, eu espero que tenham ajudado a vocês como me ajudou. Você pode até mudar de curso, mas mesmo assim escolha direito, pense bem no que quer fazer pra talvez um dia não se arrepender.

Espero que tenham gostado
Beijos :*
Gostou? Comente/Compartilhe
Me siga no Instagram

10 comentários

  1. adoreeeei *o*
    prefiro publi ein u.u ahsdhasud
    qualquer coisa, só me chamar de novo <3
    beijos da Lari <3
    www.callmelari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahauha Pois é, gata. Fiquei super na duvida :s Pode deixar, Lari. Obrigada <3 *-*

      Excluir
  2. Ameeeeei Mari (mesmo já estando na faculdade), e já quero conhecer a Caroliny Dutra. História é muito bom <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, gata. Eu sou apaixonada por Historia :3 <3

      Excluir
  3. amei <3
    seu blog é perfeitoo, super fofo
    um beijo da Paula
    http://germanypret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Você escreve muito bem, acho que vai ser uma boa você cursar jornalismo. Apesar de gostar de escrever eu acabei optando por publicidade, mas são coisas bem parecidas! Boa sorte aí na jornada! :*

    http://justonemoreoflove.blogspot.com.br/ (blog pessoal)
    http://bolsadegarotabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anw, não tem ideia de como é bom ouvir isso. Obrigada mesmo. Publicidade é uma das opções depois de jornalismo. Muito obrigada.

      Excluir
  5. Faltou algum curso de ciências exatas, ein. Eu estudo Engenharia Elétrica e estou no sexto período. É bem legal descobrir como surgem/controlam/projetam/aplicam os elementos elétricos ao nosso redor. É saber matemática e se inspirar com a física, assim descreveria o meu curso. Não vejo um curso de engenharia mais enigmático/difícil que me deixe mais surpresa e empolgada na hora de resolver os problemas e pensar em soluções práticas e rápidas. Enfim, parabéns pelo blog, desejo muito sucesso e que a sua escolha te faça feliz em cada dia que for trabalhar. Jornalismo é algo muito importante.
    Um beijo, Alice Maia do blog "Verdade, please"
    http://verdadeplease.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, ótima ideia. Vou fazer, sim. Muito obrigada de verdade.

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.