Resenha- O diário de Anne Frank

Mari Soek | 19 de abr. de 2014
Oii, garotas! Tudo bom?


"O relato pessoal mais emocionante sobre o Holocausto continua surpreendendo e impressionando." (The New York Times Book Review)
  
 Livro: O Diário de Anne Frank, titulo original "Het achterhuis" 
   Editora: Record
   Autora: Anne Frank
   Páginas: 234 

Quem acompanha o blog a um tempo, sabe muito bem que eu estava completamente doida por esse livro, procurando-o feito louca, até que conversando com meus tios, descobri que eles tinham na versão original, não deu outra, emprestei na hora. Enrolei horrores pra terminar de ler, lia 10 paginas e sentia dó de ler mais e acabar rápido, mas uma hora ele ia acabar, né? E acabou! :( Vim aqui dar uma opinião sobre esse livro que me encantou tanto. 
Li poucos livros que contam historias reais e todos eles me encantaram, mas, não tanto quanto esse. Ele é impressionante, surpreendente e emocionante, exatamente como diz a descrição. 
Fiquei maravilhada pela forma como Anne escreve, pelas coisas que ela passa na adolescência e pelo fato de estar vivendo o Holocausto - não que eu quisesse viver o Holocausto, por favor, não interprete assim - quero dizer que fico maravilhada, por ela aguentar tudo isso e manter seus sonhos e a sua esperança. Em muitas partes me vi em Anne, talvez, seja pela nossa idade, estou vivendo a mesma fase que ela, as mesmas mudanças, sejam de corpo, alma ou coração, dúvidas, a fase tão "chata" da adolescência; ou talvez, todo meu encanto por Anne seja por compartilharmos do mesmo sonho, o sonho de escrever, o sonho de ser lembrada mesmo depois de morrer, o sonho de ter uma vida diferente dos meus pais. 
Vendo Anne contar sobre sua vida no Anexo Secreto, mesmo com tantos problemas, ela não deixou que sua esperança acabasse, mesmo quando estava morrendo ainda teve esperanças. 
Esperava que no livro, obtivesse mais da guerra em si do que dá sua vida na guerra, entendem o que quero dizer? Não que isso tenha me decepcionado, muito pelo contrario. 
 Acho que todos devem ler esse livro, ele é ótimo, de verdade. Não posso negar, é uma leitura dura, mas vale a pena. 
 Quando terminei de ler, fui fazer uma pesquisa sobre o livro e achei o filme, ele é muito bom também, foi uma ótima adaptação, vou deixar o link Aqui
Já leram O Diário de Anne Frank? O que acharam?
                                             Espero que tenham gostado
                                                                Beijos :*
Gostou? Comente/Compartilhe
Me siga no Instagram 

2 comentários

  1. Nossa já morria de vontade de ler ele , agora que fiquei mesmo rs'
    Adorei seu blog e já me inscrevi :)
    Dá uma passadinha lá no meu blog : http://containerdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.