O que é Skoob?

Mari Soek | 31 de mai. de 2014
Oii, garotas e garotos. Tudo bom? :3 



"Diferentemente das redes de relacionamento pessoal, o que importa no site não são as fotos dos usuários ou para que time eles torcem, e sim o que merece ou não ser lido." 

Estes dias uma leitora muito querida me chamou e me perguntou se eu tinha a rede social skoob, eu já tinha escutado algumas coisas a respeito da tal rede social, mas nunca tive muuuito interesse. Aí, fui atrás pra saber um pouco sobre a rede social que ficou super conhecida entre a maioria dos leitores e escritores que estão começando. 

A rede social já existe desde 2009 mas a pouco tempo que ficou realmente conhecida, seu nome vem da palavra books, ao contrario. "Através de cadastro, é possível listar o que você está lendo, o que já leu, o que pretende ler, o que está relendo e quais leituras foram abandonadas, formando assim uma "estante" virtual. O sistema tem um "paginômetro", que soma as páginas dos livros marcados como já lidos, além de uma média de páginas. Títulos ainda ausentes no banco de dados podem ser adicionados pelos próprios usuários, que também podem compartilhar suas opiniões sobre as obras através de avaliações com estrelas, de uma a cinco, e resenhas. Atualmente o Skoob tem mais de 1.200.000 usuários cadastrados." x

Ainda com a rede social é possível trocar livros, sim, trocar livros. Calma, você vai acompanhando todo o processo da troca e você pode ler comentários da troca anterior do usuário. 

Outra característica muito bacana da rede social é que você pode participar de sorteios, no topo da pagina tem uma opção chamada "cortesia" é só clicar lá e torcer. 

Pra ter uma conta na rede social é muito simples, pode cadastrar com sua conta do facebook, ou cadastrar manualmente. Eu já criei a minha, e vocês, já tem uma conta no skoob? 
Espero que tenham gostado
Beijos :*

Gostou? Comente/Compartilhe
Meu Skoob

2 comentários

  1. Adorei o post!
    Uso o skoob a +/- meio ano, e adoro ele! Ainda não ganhei nenhuma cortesia ( :(( ) mas sempre torço! Achei a rede super interessante!
    O meu é http://www.skoob.com.br/usuario/1105022-bia
    AMEEEEI o layout ♥
    bjbj
    http://ameninaqueprocuravasorrisos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a rede super interessante. Awn, muito obrigada. Beijos :*

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.