Estudando pro Enem

Mari Soek | 19 de set. de 2014
Oi amorecos, tudo bom? Como vocês sobrevivem a pressão de ter que se preparar pro enem/vestibular? As coisas aqui pra mim estão bem complicadas, preciso dividir meu tempo entre o colégio, o blog, amigos, família, namorado e ainda preciso de um tempo pra me preparar pro Enem e pro pss. Esse vai ser meu primeiro ano de Enem e segundo de Pss. Ano passado lembro que nem peguei em livros, me arrependi amargamente. Esse ano decidi que faria tudo diferente, que estudaria e daria o melhor de mim, eu juro que estou tentando.  Como aqui na minha cidade não tem cursos preparatórios, estou tentando estudar por conta, procurei alguns aplicativos e vídeos aulas, também estou tentando marcar hora na biblioteca do colégio com as minhas amigas. Sei que outras pessoas estão se preparando pro Enem, pensando nisso, decidi selecionar os melhores aplicativos que eu achei e indicar aqui e também alguns dos canais que eu assisto. 


 Ligados no Enem Nesse aplicativo você escolhe uma matéria e as aulas dela, ai aparece um texto e um vídeo aula. Ela é bem bacana, e útil.  
 Macetes esse aplicativo salva vidas, eu passei em Biologia usando macetes e esse aplicativo só da isso, maravilha, sim ou claro? 
 Manual da Redação esse aplicativo é ótimo também, a minha maior preocupação é com a redação, acho que porque como quero um curso que conta muito com a redação eu acabo enlouquecendo quando não consigo escrever uma boa redação e esse aplicativo ajudou bastante porque não sabia no que consistia alguns dos tipos de redação. 
 Nota 10 esse é um dos únicos que eu achei com simulados e que era realmente bom. 
Guia do Estudante o site já é ótimo, o aplicativo não fica muito longe disso. Nele, você consegue fazer teste vocacional e ainda ler um pouco das profissões. (O meu teste deu Jornalismo <3)

Prometi os vídeos aulas também, vou só colocar o link aqui, okay? Se não o post vai ficar imenso. Aula DeSistema PoliendroEnem

Gente, é isso. Como vocês estudam? Conhecem outros aplicativos ou vídeos aulas? Me contem nos comentários.
                                                      Espero que tenham gostado!
                                                                      Beijos :*
Gostou? Comente/Compartilhe
Acompanhe a pagina do blog no facebook 

2 comentários

  1. Ahhh querendo ou não uma hora as pessoas sentirá falta dessa correria, medos e sonhos ... Eu que já sou formada tenho saudades dessa emoção o ruim que na minha época não tinha tantos recursos rs ... Bom saber desse aplicativo que vou mostrar para minha irma que esta fazendo Enem .
    Nova Leitora :*
    http://helpanaemia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas por enquanto eu quero que acabe logo, estou tão aflita e nervsa. Isso, mostra sim, espero que a ajude. Beijos querida.

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.