Resenha- Divergente

Mari Soek | 7 de set. de 2014
Oii, garotas e garotos. Tudo bom? 

                                                             
                                                                      (perdão pelas minhas unhas)
Título: Divergente

Autor: Veronica Roth
Páginas: 502
Editora: Rocco

Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Divergente, é o primeiro livro da serie. Comprei já fazia um bom tempo mas sempre enrolava pra ler, até que vi uma resenha falando muito bem do livro e decidi lê-lo. E posso dizer, sem sombra de duvidas, Divergente é um dos melhores livros que li esse ano. 

Divergente, é o tipo de livro que você lê e nem sente, devorei o livro em poucos dias. O livro conta a historia de Beatrice/Tris, a personagem faz escolhas difíceis o tempo todo, pelas escolhas serem tão complicadas o livro é cheio de ação, em momento algum senti que ele ficou chato, ou cansativo. 

Já falei aqui que romance em excesso me cansa, e apesar de ter um romance no livro é quase imperceptível, Quatro em poucos momentos demonstrou sentimentos por Tris e quando demonstrava quase não se notava. Ele tem um jeito frio e calculista mas que conquistou muitas e muitas fãs. 

Algumas situações do livro, são muito parecidos com o que vivemos no dia-a-dia, um exemplo disso são as traições de quem confiamos, ou pessoas que jogam sujo pra ganhar a melhor. Tris, apesar de fazer alguns amigos na nova facção está sempre se perguntando se deve mesmo confiar neles. 

Estou doida para ler os outros dois livros da serie e assistir ao filme que saiu a pouco tempo. E aí, o que vocês acharam de Divergente? Me conta nos comentários. 
                                         Espero que tenham gostado
                                                         Beijos :*
Gostou? Comente/Compartilhe
Me faça perguntas no ask.fm
Divergente em pdf

2 comentários

  1. Eu li Divergente há um tempo e amei! Agora quero o livro físico (li ebook) e os outros em mãos, pq ler segurando páginas de papel é outra coisa.
    Divergente só não é melhor que JV.
    Amei! E o Quatro... ai ai
    hehehe
    Bjuxxxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu não li JV, não sei dizer qual é melhor haha. Mas sem duvidas uma das melhores trilogias que já li <3 Beijos :*

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.