Blog Day, quando tudo começou!

Mari Soek | 31 de ago de 2014

Hoje, dia 31/08 é comemorado o dia dos blogs (Blog Day), uma das redes sociais mais influenciáveis nos dias de hoje. 
 Tudo começou no inicio do seculo 90, com as primeiras comunidades virtuais, mas o termo weblog veio um pouco depois, criado por Jorn Barger em 17 de dezembro de 1997. Porem, só começou a ficar reconhecido em 2000, com o surgimento de plataformas como o Blogger, Bling e o Webblogger. Até os dias de hoje muita coisa mudou, mas o que continua do mesmo jeitinho -felizmente- é a vontade de compartilhar tudo de melhor e interessante com os leitores. 
 O dia 31/08 foi escolhido para representar o dia do blog, porque seus caracteres lembram a palavra Blog, o que, se observar bem faz bastante sentindo, já que blogs são sinônimos de uma escrita leve e descontraída. 

  "O Rotaroots nasceu como um tributo aos velhos blogs e principalmente, para valorizar e incentivar o conteúdo autoral, criativo e opinativo dos blogueiros. Queremos não só incentivar a produção de conteúdo, mas principalmente, promover a interação entre pessoas apaixonadas por seus blogs e reacender a paixão e a motivação muitas vezes adormecida dentro da gente.Foi pensando nisso que nós decidimos fazer um tributo à um dos velhos hábitos da blogosfera de raiz, o Blog Day. Essa era uma iniciativa organizada por um grupo de blogueiros internacionais que instituíram o dia 31/08 como o Dia Internacional do Blog. Nesta data, estes blogueiros selecionavam seus blogs favoritos e compartilhavam com seus leitores em um post, fortalecendo a união entre os blogs e disseminando conteúdos interessantes. Com a morte do site oficial e os blogueiros cada vez mais distantes da blogagem de raiz, surgiu a ideia de promovermos esta iniciativa entre os participantes do Rotaroots, divulgando blogs interessantes e também, fortalecendo a união entre os bloggers." 
 5 blogs que não saem do meu feed







 5 Blogs que conheci no Rotaroots 






 5 blogs pra sair da rotina


Lamogracinha

Ana Maria Brogui

O Mundo Cabe na Minha Lente

Espelho Meu

Keep Calm Diy

O post ficou imenso, eu sei, mas era pra ter ficado maior, já que decidi não fazer uma descrição pra cada blog. Eu fiquei quase 4 horas fazendo esse post, escolhendo cada blog -o que foi bem difícil porque é um mais incrível que o outro- editando as fotos. Mas enfim, na última categoria coloquei vários assuntos que eu amo de paixão e queria muito poder escrever eles aqui, quem sabe um dia, né?! Já conheciam esses blogs?  Me digam o que acharam deles lá nos comentários.
                                      Espero que tenham gostado.
                                                   Beijos :*
Gostou? Comente/Compartilhe
Me siga no instagram

4 comentários

  1. Muiiiiiiito legal suas indicações, também não conhecia nenhum blog que vc postou!
    Amei os que falam sobre fotografia, já estou até seguindo!rs
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, fico feliz que tenha gostado. Beijos :*

      Excluir
  2. E lá vou eu de novo clicando em tudo que é link do blog day hahahaha
    Parece q nunca vai ter fim :)
    Adorei as indicações *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal hahahah. Que bom que gostou. Beijos

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.