Resenha- Extraordinário

Mari Soek | 13 de out. de 2014
 Oii, amores. Tudo bom? Hoje, trouxe pra vocês uma resenha de um livro mega emocionante. Vi várias pessoas falando de Extraordinário, também ouvi que o livro era muito bom, mas ele é mais que isso, ele é Extraordinário. 


    Livro: Extraordinário
   Editora: Intrínseca 
   Autora: R.J Palacio
   Páginas: 318
    Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

      "Palavras gentis não custam muito, e ainda assim conquistam muito."

 O livro é narrado por August e por algumas pessoas que estão ao seu redor. Conta a historia de um menino que tem um tipo de mutação genética chamado "Disostose Bucomaxilofacial" . 
 Todo o livro é incrível, mas a parte da Via, a irmã mais velha de Auggie é a minha predileta, quando ela diz como se sente com toda a atenção voltada em August, ou de como ela se irrita quando as pessoas falam dele como se fosse uma aberração, eu simplesmente me identifiquei demais, sei como ela se sentiu e chorei horrores enquanto lia. 

            "Não tenha amigos que não estejam a sua altura"

É uma leitura extremamente leve e gostosa, eu devorei o livro em dois dias, ele é muito muito bom. Eu recomendo pra todo mundo, depois que eu li este livro o meu ver sobre algumas coisas mudaram muito. Repito, Extraordinário devia ser uma leitura obrigatória. 

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo"

E ai, vocês já leram? Não esqueçam de me contar, amores. 
                                       Espero que tenham gostado!
                                                     Beijos :*
Gostou? Comente/compartilhe
Me siga no Instagram


                                    

Nenhum comentario

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.