Guia de Profissões- Arquitetura e Urbanismo

Mari Soek | 29 de mai. de 2015
Olá amores, tudo bom?

Hoje é sexta-feira e sabem o que tem na sexta-feira? Guia de Profissões yeeeey, a de hoje é Arquitetura. 
Vou deixar aqui os links dos outros posts da coluna como de costume, BiomedicinaCiências Sociais, Produção Cultural, Engenharia Elétrica, Design de Moda.

 O post é com a Gabriela, 19, Espírito Santo do Pinhal -arq 4°período

Como é o curso e as áreas de atuação? 

O curso é incrível, logo no primeiro período já temos várias matérias específicas e por conta da quantidade de trabalhos em equipe, é muito fácil conhecer a turma. Você pode atuar como professor em faculdades, escritório, em construtoras (em parceria com outros profissionais), fazendo o design de produtos/móveis e embalagens 

E sobre o mercado de trabalho? Onde é o melhor lugar para sua profissão?

O mercado de trabalho só cresce a cada dia, principalmente no interior. Ainda é nas grandes Metrópoles, se a intenção é trabalhar pra alguém, mas para abrir seu escritório, o interior te dá mais oportunidades de se destacar.

Dentro do curso, como é a grade curricular? A dinâmica das aulas? 

As aulas são bem dinâmicas, muitos trabalhos em equipe. Logo no primeiro período começamos a colocar o que foi aprendido em prática. Claro que varia de universidade para universidade.


Já teve duvida se queria mesmo continuar no curso e já tentou outra coisa? Como decidiu o que cursar?

Já fiz 6 meses de nutrição, antes de fazer arquitetura. Mas depois de ingressar no curso, não tive dúvidas. Decidi no susto, desisti de nutrição e por conta do meu gosto por decoração de interiores, optei em entrar em arquitetura.


Qual a melhor e a pior parte do curso?

A pior parte é a quantidade excessiva de trabalho, todo resto é apaixonante. O conteúdo é incrível, conhecer a arquitetura de várias épocas é fascinante. Saber que você irá projetar sonhos e parte da história das pessoas que irão viver ali é incrível


No que você mais tem dificuldade? 

Em desenho artístico, você não precisa saber desenhar super bem pra cursar, mas acaba fazendo falta durante o curso. 


Quantas horas de estudo até passar no vestibular/enem? E como se preparou para o vestibular? (se no seu vestibular tinha vocacionada conta um pouquinho come se preparou pra elas) 

Eu curso em faculdade privada, estudava cerca de três horas pra passar em uma estadual e foi muito pouco. Consegui pelo ProUniMinha faculdade não possui o teste vocacional. 


Como é o TCC do seu curso?

Ainda não sei como é exatamente o TCC, pois vou ingressar no 4 período em agosto. Mas sei que não é TCC (é um outro nome) e é bem diferente dos demais cursos. Creio que tenha a parte pratica (de maquetes). 


E ai, alguém pretende seguir a profissão? Me contem nos comentários. 

Espero que tenham gostado, beijos :*

 Gostou? Comente/Compartilhe
 Me siga nas minhas redes sociais instagramtwitter e fanpage do blog, canal do youtube
 Ah, agora eu tenho snap: marisoek

Nenhum comentario

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.