Resenha- Era Uma Vez um Corredor.

Mari Soek | 5 de mai. de 2015
    Livro:  Era uma vez um corredor 
   Editora: Intrínseca
   Autora: Johnl. Parker Jr.
   Páginas: 246
    Sinopse: O fascinante mundo dos esportes não é feito unicamente de glamour e vitórias, mas também de muito suor, intenso preparo físico e emocional e grandes lições de vida. Romance de estreia de John L. Parker Jr., Era uma vez um corredor acompanha a trajetória de um atleta em meio a suas paixões, seus dilemas e sua determinação de vencer.

Quenton Cassidy, atleta da Southeastern University, sonha percorrer uma milha em quatro minutos. Quando está prestes a atingir sua meta, porém, a agitação política e cultural provocada pela Guerra do Vietnã chega ao pacato departamento de atletismo de sua universidade, mudando de forma repentina o rumo de sua vida: ao se envolver em um protesto organizado pelos colegas, Cassidy é suspenso da equipe de atletismo.
Sob a tutela de seu amigo e mentor Bruce Denton, ganhador de uma medalha de ouro olímpica, Cassidy abre mão daquilo que seria seu futuro e incluía uma bolsa de estudos e a namorada, para se entregar a um refúgio monástico no campo. Lá, começa a treinar para a competição de sua vida: uma disputa de igual para igual com o maior nome da história das corridas de uma milha.
Um raro relato sobre os desafios dos corredores de elite, Era uma vez um corredor é até hoje um dos romances mais bem-sucedidos de público e de crítica. Em narrativa inspiradora e divertida, revela o que o homem é capaz de fazer para superar seus limites e se tornar um campeão.



Quando peguei Era uma vez um corredor pra ler imaginei que teria lições de vida pra seguir, e até tem. Mas é mais de corredor pra corredor, sabe? O livro é bem bacana, confesso. Te dá até uma vontadinha de correr atrás de tudo, sem parar, sem desistir. Exatamente como faz o Cassidy, o livro é inspirador. 
Mas o cara passa por tanto perrengue, mas o mais bacana é que tudo parecia real, até fui pesquisar se era a historia do autor ou se Quenton Cassidy realmente existia. 
Se você é corredor não pode deixar de ler o livro, ele fala das experiencias e dos problemas. 
 O livro é confuso principalmente no começo, fiquei meia perdida. Mas logo ele entra nos eixos e dá pra entender direitinho. 
Se você gosta de livros que tem lição de vida, e se você é um corredor, não pode deixar de ler Era uma vez um corredor.
Beijos, espero que tenham gostado :*

Gostou? Comente/Compartilhe
 Me siga nas minhas redes sociais instagramtwitter e fanpage do blog 


Nenhum comentario

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.