BEDA 1: O que vou ler no mês?

Mari Soek | 1 de ago de 2016
Olá olá, tudo bom?


Uou, fazem longos meses que não dou a cara por aqui. Planejava publicar durante as férias e também gravar vários vídeos, o problema é que meu computador estragou antes mesmo das férias começarem e sem ele é impossível editar vídeos e dificulta as publicações por aqui, mas estou resolvendo isso.  

Decidi que esse mês faria posts todos os dias, como é mês de agosto e também mês que alguns blogueiros e youtubers costumam fazer VEDA, entrei na onda e vou tentar publicar durante os 31 dias de agosto. 

Apesar das aulas estarem voltando o primeiro mês é meio leve, por isso vou fazer essa loucura além de fazer meio que uma maratona literária ~alone~ para adiantar um pouco dos livros. E o primeiro post do mês é contando quais serão as leituras do mês. Vem comigo! 

As Crônicas do Gelo e Fogo- A Tormenta de Espadas

A Tormenta de Espadas, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos esclavagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?

Não Sou Uma Dessas

Lena Dunham, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não sou uma dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta.
Comparada a Salinger e a Woody Allen pelo New York Times como a voz de sua geração, Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.
“Já estou prevendo a vergonha que sentirei por ter pensado que tinha algo a oferecer”, escreve Dunham. Mas “se eu puder pegar o que aprendi e tornar alguma labuta mais fácil para você ou evitar que você tenha o tipo de sexo em que sinta que deve continuar de tênis para o caso de querer sair correndo durante o ato, então cada passo em falso que dei valeu a pena.”

Luta Incerta

O livro conta a história de uma greve de trabalhadores agrícolas na Califórnia. Nesse livro, Steinbeck começou a despontar seus méritos narrativos e sua posição críticas às mazelas dos oprimidos. "Luta Incerta" gerou grande polêmica pela simpatia que manifesta pelos contestadores e pelas críticas que dirige às condições deploráveis em que os trabalhadores agrícolas eram submetidos, como salários baixos, condições de trabalho precárias e instabilidade constante.

São poucos livros, mas como um deles tem quase 800 paginas e o outro é antigo com uma linguagem mais culta e antiga acho que pode demorar um pouquinho. Todos os livros terão resenha, um deles deve sair ainda em Agosto. 
Mais alguém ai vai fazer VEDA? Deixa o link aqui nos comentários, vou amar ver. 
                                               Espero que tenham gostado, beijos :*

Gostou? Comente/Compartilhe
 Me siga nas minhas redes sociais instagramtwitter e fanpage do blogyoutube
agora estou no snap: marisoek   



Nenhum comentario

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.