Blog Day, quando tudo começou!

Mari Soek | 31 de ago. de 2014

Hoje, dia 31/08 é comemorado o dia dos blogs (Blog Day), uma das redes sociais mais influenciáveis nos dias de hoje. 
 Tudo começou no inicio do seculo 90, com as primeiras comunidades virtuais, mas o termo weblog veio um pouco depois, criado por Jorn Barger em 17 de dezembro de 1997. Porem, só começou a ficar reconhecido em 2000, com o surgimento de plataformas como o Blogger, Bling e o Webblogger. Até os dias de hoje muita coisa mudou, mas o que continua do mesmo jeitinho -felizmente- é a vontade de compartilhar tudo de melhor e interessante com os leitores. 
 O dia 31/08 foi escolhido para representar o dia do blog, porque seus caracteres lembram a palavra Blog, o que, se observar bem faz bastante sentindo, já que blogs são sinônimos de uma escrita leve e descontraída. 

  "O Rotaroots nasceu como um tributo aos velhos blogs e principalmente, para valorizar e incentivar o conteúdo autoral, criativo e opinativo dos blogueiros. Queremos não só incentivar a produção de conteúdo, mas principalmente, promover a interação entre pessoas apaixonadas por seus blogs e reacender a paixão e a motivação muitas vezes adormecida dentro da gente.Foi pensando nisso que nós decidimos fazer um tributo à um dos velhos hábitos da blogosfera de raiz, o Blog Day. Essa era uma iniciativa organizada por um grupo de blogueiros internacionais que instituíram o dia 31/08 como o Dia Internacional do Blog. Nesta data, estes blogueiros selecionavam seus blogs favoritos e compartilhavam com seus leitores em um post, fortalecendo a união entre os blogs e disseminando conteúdos interessantes. Com a morte do site oficial e os blogueiros cada vez mais distantes da blogagem de raiz, surgiu a ideia de promovermos esta iniciativa entre os participantes do Rotaroots, divulgando blogs interessantes e também, fortalecendo a união entre os bloggers." 
 5 blogs que não saem do meu feed







 5 Blogs que conheci no Rotaroots 






 5 blogs pra sair da rotina


Lamogracinha

Ana Maria Brogui

O Mundo Cabe na Minha Lente

Espelho Meu

Keep Calm Diy

O post ficou imenso, eu sei, mas era pra ter ficado maior, já que decidi não fazer uma descrição pra cada blog. Eu fiquei quase 4 horas fazendo esse post, escolhendo cada blog -o que foi bem difícil porque é um mais incrível que o outro- editando as fotos. Mas enfim, na última categoria coloquei vários assuntos que eu amo de paixão e queria muito poder escrever eles aqui, quem sabe um dia, né?! Já conheciam esses blogs?  Me digam o que acharam deles lá nos comentários.
                                      Espero que tenham gostado.
                                                   Beijos :*
Gostou? Comente/Compartilhe
Me siga no instagram

4 comentários

  1. Muiiiiiiito legal suas indicações, também não conhecia nenhum blog que vc postou!
    Amei os que falam sobre fotografia, já estou até seguindo!rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. E lá vou eu de novo clicando em tudo que é link do blog day hahahaha
    Parece q nunca vai ter fim :)
    Adorei as indicações *-*

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.