Dia Mundial da Luta Contra o HIV

Mari Soek | 1 de dez. de 2014

Oii, meus queridos leitores. Tudo bom? Que saudade que a tia Mari estava, me abracem. Como falei na pagina do blog no facebook - se vocês ainda não me acompanham por lá, curtam pra poder ficar por dentro de tudo, enfim, dei um tempo no blog pra me concentrar no PSS, eu disse que voltaria em dezembro e tentaria postar todos os dias, e cá estou pra cumprir minha promessa. 

Volto com um assunto de extrema importância, a luta contra o HIV/Aids. Hoje, dia 1 de dezembro é o Dia Mundial de Combate a Aids, ela começou a ser celebrada por uma decisão da Assembléia da Organização Mundial da Saúde em Outubro de 1987, e foi adotada no Brasil em 1988. 
  HIV (vírus de imunodeficiência humana) é entitulado dessa forma, pois destrói o sistema imunológico, enfraquece o sistema de defesa do nosso corpo, o organismo fica mais vulnerável a diversas doenças. Segundo o Ministerio da Saúde, o numero de pessoas infectadas pelo vírus da AIDS no Brasil é de aproximadamente 530.000, e 25,4 não sabem que possuem o vírus e 30% dos pacientes chegam ao serviço de saúde tardiamente.

O HIV pode ser transmitido por sexo sem preservativo (anal, oral ou vaginal), compartilhamento de agulhas e seringas contaminadas, de mãe para o filho na hora do parto ou amamentação, transfusão de sangue e instrumentos que cortam não esterelizados. Para diagnosticar a doeça basta fazer um dos testes existentes, o resultado é seguro e sigiloso. 


Pessoal, não se preocupem que a aids não pega pelo ar, ou seja, se você ficar perto de alguém soropositivo você não vai se contaminar, sem preconceito por favor. E não se esqueçam da camisinha SEMPRE, e lembre-se mesmo assim tem riscos. 

 Espero que tenham gostado. Beijos :* 

Nenhum comentario

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.