Eu vou de bike- Cycle Chic

Mari Soek | 15 de mar. de 2015
Olá meus queridos, tudo na paz?

O assunto de hoje é completamente criativo e incrível. Vocês já ouviram falar de Cycle Chic? O movimento Cycle Chic surgiu na Dinamarca e ele mostra que é possível, sim, pedalar vestido normalmente. Não necessariamente pedalar usando roupas de ginastica, e sim com salto, terno e gravata.
 O termo Cycle Chic surgiu em Copenhague, em 2006, quando o fotografo Mikael Colville-Andersen criou um blog com as fotos desse novo jeito de andar de bicicleta e nunca mais parou. 


A ideia de Mikael ficou conhecida e começou a se espalhar por toda a Europa e começa a tomar força no Brasil. Por aqui temos blog como Curitiba Cycle Chic.

"Por trás do apelo fashion, Mikael Colville-Andersen, o fotógrafo que criou o Copenhagen Cycle Chic, diz que o movimento busca levar o ciclismo urbano ao que era antigamente. “Desde o primeiro dia da existência de uma bicicleta, as pessoas usavam roupas normais para pedalar. A bicicleta era uma ferramenta de transporte e nada mais”, escreveu em um dos posts de seu blog." 

Em uma entrevista para um jornal britânico, Mikael explicou que o objetivo do seu site é que o ciclismo seja reconhecido como um meio de transporte comum para as cidades. “Pessoas de vários países acreditam que o ciclismo é apenas um esporte ou um hobby e não percebem que pode ser também um transporte cotidiano”, disse. 
E alem disso, ainda temos o fato que quanto mais bicicleta nas ruas menos poluição no mundo. Isso sem pensar no bem para a saúde. 

E ai, já conheciam o movimento? O que acharam? Não deixem de me contar. Eu achei super bacana. 

Espero que tenham gostado, beijos :*

 Gostou? Comente/Compartilhe
 Me siga nas minhas redes sociais instagramtwitter e fanpage do blog, canal do youtube 

7 comentários

  1. Nossa, super bacana! Sim, se o governo investir em ruas próprias para bicicletas e tal, seria maravilhoso, acho que isso só dá certo em outros países.
    Lindo blog, parabéns!!
    Mil bjos e boa semana,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm, verdade. Se o governo investisse nisso seria maravilhoso.
      Muito obrigado, não deixe de acompanhar.
      Beijos :*

      Excluir
  2. Que incrível!
    Essa moda bem que podia pegar no Brasil (não custa sonhar)

    Tudo bem que eu moro em uma cidade satélite e minha vida toda é no centro da cidade, mas pra quem pode ir de bike pro trabalho, estágio, faculdade, escola, é uma excelente pedida. Aliás, é bom até pra quem não pode por que as ruas (e os ônibus) ficam mais vazias e o ar menos poluído ♥

    Amei demais!
    Aliás, amei tudo por aqui. A(s) postagem(ns) - sim, vi várias outras -, o tema super fofinho e cor de rosa ♥, a disposição das coisas. Tudo! Mesmo.

    Espero que não se importe de eu ter te colocado na minha listinha de "recomendados" e de ter me servido de inspiração pra não desanimar com o blog (estou voltando agora :$).

    Beijo, beijo.
    http://www.drawnwings.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo muuito contigo, melhoraria tudinho.

      Anw, fico super feliz de você ter gostado, mesmo. Não pare de acompanhar viu. Magina, não me incomodo não.

      Excluir
  3. Adorei o post! Uso bicicleta pra tudo hoje, inclusive para ir pro trabalho. Além de ser pratico, eu ainda faço um exercício, por mínimo que seja.
    Beijo | Zona de Conspiração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, andar de bicicleta é ótimo em vários quesitos. Que bom que gostou, Ju.
      Beijos :*

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.