Beda 12: Guia de Profissões- Direito.

Mari Soek | 22 de set. de 2016
Olá Olá, tudo bom?


Já faz meses que não faço um guia de profissões, ne non? Mas hoje vamos matar a saudade desse guia maravilhoso. 

O guia dessa sexta-feira é contando sobre o curso e a profissão de Direito, eu fiquei bem animada quando pensei em direito, depois das áreas de comunicação provavelmente minha escolha de formação seria essa. 

Veridiana Bueno Macedo, moro em Piraí do Sul e estudo na Universidade Estadual de Ponta Grossa - 4º ano

Vou deixar os links aqui como de costume: BiomedicinaCiências SociaisEngenharia ElétricaProdução CulturalDesign de ModaArquitetura e UrbanismoEngenharia CivilJornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Publicas

Como é o curso e as áreas de atuação? 

O curso é bastante teórico, porém muito interessante. Você precisa ler muito e desenvolver algumas habilidades como escrita jurídica e oratória. Em relação às áreas de atuação, muitos dizem que o Direito é como um leque, te abre várias oportunidades. 

E sobre o mercado de trabalho? Onde é o melhor 

lugar para sua profissão?


Como já disse, o curso de Direito traz muitas oportunidades e o mercado de trabalho é bastante aberto, tem pra todos os gostos. Você pode escolher advogar, assim como pode fazer concursos públicos para as mais diversas áreas.  
Já teve duvida se queria mesmo continuar no curso e já tentou outra coisa? Como decidiu o que cursar?


Na verdade eu entrei em Direito não querendo cursar, queria fazer jornalismo. Os dois primeiros anos foram uma tortura, mas comecei a gostar e hoje não me vejo fazendo outra coisa.

Qual a melhor e a pior parte do curso?

Depende muito. Eu particularmente adoro a prática na área e sofro muito com matérias que não consigo ver na prática. 

No que você mais tem dificuldade? 

Em matérias que não consigo enxergar na prática e controlar meu nervosismo com a OAB que está chegando.

Quantas horas de estudo até passar no vestibular/enem? E como se preparou para o vestibular? (se no seu vestibular tinha vocacionada conta um pouquinho come se preparou pra elas)

Estudei bastante, acredito que umas 4h por dia e folgava no fim de semana.

Como é o tcc do seu curso? 

Monografia. Escolhemos um tema da área e escrevemos sobre ele.

Qual conselho você daria para quem quer ingressar no seu curso?

Vale muito a pena, sigam em frente! Embora aparente ser chato, Direito é um curso que trabalha muito com a parte social, você aprende a enxergar o mundo de outra maneira. Minha cabeça mudou muito desde que eu comecei o primeiro ano, com certeza a sua também irá mudar!

Direito- Sobre o curso
Direito é mesmo o que eu quero?
Quero Direito! Como devo me preparar? 
Relações Internacionais ou Direito?
Não curti. E agora, faço o que? 

E ai, ajudou vocês? Migs, seguinte, preciso de dicas de curso e preciso de pessoas que queiram participar se você tem alguma ideia de curso ou quer participar me manda um email (mariihsoek@gmail.com). Tô aguardando, hein.


                                         Espero que tenham gostado, beijos :*


Gostou? Comente/Compartilhe
 Me siga nas minhas redes sociais instagramtwitter e fanpage do blogyoutube
agora estou no snap: marisoek    


Nenhum comentario

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.