O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares.

Mari Soek | 10 de out. de 2016


Olá olá, eu cheguei!

Eu tinha visto alguém falar desse livro em algum lugar pelo YouTube, gostei da história e anotei na lista, muito tempo depois numa ida à livraria achei na promoção e decidi levar. 
Eu achava que era terror e quando comecei a leitura continuei achando, cada foto era um arrepio, juro. Ai quando fui chegando na metade vi que não tinha nada de terror. 

O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares é o primeiro de uma série de livros que já rendeu até filme.  A escrita do autor é tão inteligente que te prende de um jeito inexplicável, a leitura corre tão leve que você nem vê quando está chegando ao fim. O livro também tem muitas fotos intercaladas com textos o que te faz entrar mais ainda na história e entender direitinho o que o autor quer dizer. As próprias fotografias contam a história por si mesmas. Dá pra se chegar a conclusão de que as fotografias são uma categoria do livro. 


O livro fala sobre Jacob, um menino que cresceu ouvindo as histórias do seu avô e depois que o avô morre ele sai em busca de uma aventura para confirmar todas as histórias que ouviu durante sua vida. Quando comecei a leitura, nos três primeiros capítulos achei que o livro fosse de terror e nem conseguia ler a noite por causa da fotos, nesses capítulos o livro é um pouco parado e você não entende direito e vou te dar um conselho, se você começar a ler e se sentir desanimado NÃO PARE! 

Ele sai a procura dessa aventura e com certeza acha, desvenda segredos, se mete em confusões e faz grandes amigos e até um grande amor, precisa fazer escolhas difíceis e as faz cheio de sabedoria. 

O livro é ótimo e eu indico, ele está no topo da minha lista de livros favoritos. Você precisa ler e viver com Jacob essas aventuras, além das fotos a história é narrada em primeira pessoa o que também contribui para te deixar com a sensação de estar vivendo cada coisinha ao lado do personagem.  



A história foi para as telinhas e ainda está em cartaz nos cinemas, vou deixar o link do trailer nesse X
Você já leu esse livro? Me conta nos comentários e vamos trocar uma ideia e se você ainda não leu, corre. Você não sabe o que está perdendo e ai volta aqui pra gente poder conversar. Também não deixem de me contar o que acharam da resenha e das fotos. 

                                      Espero que tenham gostado, beijos :*


Gostou? Comente/Compartilhe
 Me siga nas minhas redes sociais instagramtwitter e fanpage do blogyoutube
agora estou no snap: marisoek    

Nenhum comentario

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.