Cantinho das Leitoras- Auto-estima baixa

Mari Soek | 1 de ago. de 2013
Oii, garotas. Tudo bom? ><





Decidi criar o "Cantinho das Leitoras" aqui no blog, achei que seria bem legal, sem contar que além de eu poder conhecer um pouco mais de vocês, vocês poderiam desabafar e ajudar pessoas que passam pela mesma situação, teremos assuntos mais sérios como o que vamos ver hoje e assuntos mais leves e divertidos. 
Para o primeiro post dessa categoria pedi em um grupo do facebook se tinha meninas que passavam por problemas de auto-estima baixa, e elas vieram até mim e me contaram suas historias, e elas toparam em me deixar publicar aqui o/ Bom, então vou colocar aqui as historias, antes de tudo peço respeito, para quem vê de fora pode parecer que não seja nada de mais, mas com certeza pra elas não é nada fácil conviver com isso. 

Larissa Rosa do blog Moda teens world

Tenho 14 anos e sofro de baixa auto estima desde os 11 anos. Gosto de um garoto há 5 anos (é verdade sim, pode acreditar) e ele nunca nem olhou para mim. Devido a isso sempre me achei feia demais, mas o problema de verdade é a minha timidez. Nunca fui falar com ele nem nada disso. Tem dias que me olho no espelho e vejo uma pessoa triste, cansada de tudo isso e que quer desistir de tudo. Mas eu não posso. Se eu seguisse as "ordens do espelho" poderia estar morta, sofrendo ou quem sabe onde eu estaria. Tenho esperança de que tudo isso vai acabar um dia!
Tem dias que não saio do quarto, me sinto ridícula, me olho no espelho e me xingo. Eu não queria que nada disso estivesse acontecendo, mas é involuntário. É terrivel!

A outra historia é de uma garota chamada Adriane Pereira, sua historia é bem diferente e complicada. Ela não sofre só de Auto-estima baixa mas também de TOC, Depressão, transtorno bipolar e auto-mutilação. Ela me contou um pouco do que passa então vou deixar aqui com as suas proprias palavras.

muito difícil pois o TOC me limita a muitas coisas , minhas decisões são tomadas com base nesse problema ate que cor de roupa eu posso usar, pois é como se fosse uma "voz" na minha cabeça que me impõe regras que eu devo fazer ou terá consequências, os demais me prejudicam muito com meu relacionamento com minhas amigas pois como me corto tenho vergonha de usar um biquine ou me trocar junto com elas por conta das cicatrizes alem da tristeza descomunal da depressão me isolar da minha família, ate hoje só quem conseguiu lidar com isso tudo foi meu ex namorado estamos a sete anos em vai e volta mas ele sempre entendeu, passa noites acordado comigo faz palhaçadas quando eu estou em crise de depressão pra tentar com que eu não faça nenhum tipo de besteira. E que quando eu penso em fazer alguma besteira falo com o meu ex e ele me mostra o quanto a vida é bonita o quanto eu tenho pessoas que me amam ou simplesmente penso na minha familia o quanto eles esperam de mim, o quanto meus pais e meus irmãos querem me ver formada e no meu consultório, sei que hoje existem muitas garotas que passam por isso e sentem vergonha e acabam ficando sozinhas e se machucando mais. Eu tenho TOC desde criança mas naquela época ainda não entendia, hoje sou obrigada a fazer o que a "voz" manda, por que se eu não fizer e como se algo muito ruim fosse acontecer comigo ou com as pessoas que amo por exemplo se eu piso com o pé direito em um lugar e não piso com o esquerdo aquilo fica na minha cabeça como se eu fosse perder o pé esquerdo dai independente do quanto eu esteja longe tenho que voltar e pisar com os dois pés."

Bem, peguei apenas duas historias se não o post ficaria muuuito grande e cansativo, eu queria poder falar algo para essas duas meninas que a ajudassem mas não posso, até por que não sei como é, mas volto a repetir respeito gente, elas foram muito corajosas em me contar o que passam, não é nada fácil contar coisas desse tipo ainda mais quando centenas de pessoas vão ver.
Toda semana vou fazer um post assim, deixem assuntos nos comentarios e curtam a pagina do blog no facebook para mais informações sobre isso (x)
                                              Espero que tenham gostado
                                                            Beijos =*
Gostou? Comente/Compartilhe
Curta a pagina do blog no facebook


15 comentários

  1. Muito legal essa ideia, otimo para as pessoas falarem o que sentem, as vezes é bom (:
    estou seguindo seu blog se der passa la no meu (:

    thekarilionheart.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi bem isso que eu pensei, pois muitas vezes não consigo desabafar com minhas amigas e acho que mais meninas sofrem com isso. Passo sim *-*

      Excluir
  2. Acho que todos os jovens sofrem de auto estima baixa, mas é só uma fase ://
    Muito bom o seu blog e bela iniciativa...

    Da uma passadinha no meu? Comecei hoje e a primeira postagem é bem interessante para quem tem blog.
    http://bogly.blogspot.com.br/

    Deixe seu comentário la tbm, em breve farei uma promoção para todos que comentarem na primeira postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas pra algumas pessoas é pior. Obrigada *-* Olho sim, claro ><

      Excluir
  3. Que ideia linda flor, otima iniciativa ta de parabens! Sucesso

    http://a-dama-de-copas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Assunto interessante e importante de ser debatido, trocar ideias ajuda a resolver problemas e a baixa auto-estima é quase uma epidemia entre as mulheres. Tbm falo desses assuntos em meu blog, deem uma olhada. Valeu!

    http://indagacoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estou querendo fazer um debate sobre isso, algo que mais meninas pudessem participar, mas ainda não sei bem o que. Vou ver sim. Nada.

      Excluir
  5. Oii! Adorei esse quadro! E seu blog tb :3
    http://mundodasatrapalhadas.blogspot.com.br/ Esse meu blog é bem parecido com esse quadro, se quiser dar uma olhadinha vou ficar mto feliz *-*

    ResponderExcluir
  6. Sobre a primeira menina: Olha, timidez não pode te atrapalhar a viver a sua vida! Você não deve se sentir pra baixo porque um carinha não olha pra você, acredite, os homens são idiotas! hauahuah E você deve ser uma menina linda, então para de ficar pensando besteira sobre você por causa de UM rapaz. Tem tanto homem no mundo, flor!

    Sobre a segunda, TOC é um transtorno super comum e difícil de ligar, mas tem cura, é só você procurar ajuda de um profissional adequado. Sei que desabafar é bom, mas nada como ir a um psicólogo. Não tenha medo de ir, você não é doida por causa disso viu? Eu mesma tive que fazer terapia e não tenho vergonha nenhuma de assumir isso!


    beijos
    www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  7. Quando entro em um blog as primeiras coisas que vejo é como a blogueira se descreve e do que o blog se trata e o layout hahaha’ De cara já gostei, suas palavras pareciam as minhas palavras, (você fez uma leitura de minha pessoa RS) pulei alguns post, por que estava procurando post de texto... Amei, amei mesmo esse post com essas histórias, imagine quantas pessoas no mundo precisam conversar com alguém e não têm coragem de dizer suas dores por medo de se abrir e serem julgados ou não aceitos? E tem coragem apenas de dizer às pessoas que Não conhecem? Muito legal sua iniciativa super apoio =)

    Sobre a Larissa, bom não sei se ela chegará a ver, mas td bem. Eu já tive baixa auto estima, confesso que de vez em quando ainda volto a ter umas recaídas RS Eu sofria muito isso, na minha infância principalmente Por ser magra usando óculos, roupas comportada e Tímida, muitíssimo tímida era alvo de exclusão e também tenho uma “apaixonite” Assim de longa duração e vivo a mesma coisa a idade quer dizer nada sabe, não sei da onde vem isso Mas enfim gosto e ele nunca olhou para eu a não ser como uma amiga conhecida... Enfim um dia passa... Várias vezes já fiquei diante do espelho e chorava por não me aceitar Até que eu então vi que estava dentro de mim o problema e não na minha aparência Comecei a repetir diversas vezes na frente do espelho “Eu sou linda”, “Eu sou linda”, repetia e não acreditava Ai vc pode pensar “isso é se enganar” ou “Não acredito nisso, pra que vou repetir” Então de tanto repetir FUNCIONOU eu acabei acreditando E quando tinha aquela recaída “Sou feia ninguém me quer” Olhava-me no espelho, e tentava captar o que só eu tinha de único, Meus olhos puxados, maçã do rosto definida, cabelos cacheados... O que te faz diferente primeiramente é a sua visão de você mesma você é bonita, acredite se arrume mais, faça chapinha, maquiagem, esbanje nas fotos saia arrasando para vc se sentir bem e os outros logo perceberão você, porque vc se percebeu primeiro, eu sou única, Deus me fez única para algo e alguém, nasci para algo... Volto a repetir não te conheço, mas afirmo você é bonita por que você é única, se esse garoto não olha outro deve olhar e você esta ai se ocupando com esta pessoa, bom poderia dizer bem mais coisa, mas termino por aqui para não ficar maior do que já está. Ás vezes você acha que é só vc passando por isso #sqn tem muitas outras RS. Eu coloquei Deus no meio por que não posso negar minha experiência de vida, mas se alguém não acredita beleza u-u

    Adriane um dos meus sonhos é me formar em psicologia, queria muito já conhecer um pouco da área certeza que te ajudaria com todo amor, mas eu rezo por ti >< ta ?! acc ou não minhas orações rs ::) No seu caso não sei dizer nada, pois nada conheço sobre o TOC, mas que você possa melhorar e como disse anteriormente você é única e indispensável para alguém, não faço ideia como é essa voz, mas tenta fugir, acredito que isso seja uma verdadeira guerra consigo mesma, repita as coisas que esse menino fala para você, tenta conhecer algo que te complemente.

    Bom, Mariana gostei muito desse espaço, especificamente mais desse haushas, acompanho muitos blog’s que tem esse cantinho, na vdd visito, pois as pessoas criam e depois deixam lá criando teia de aranha :p tão pouco encontro sites com textos de qualidades, mas fico a procura. OMG eu sou um pouco assim quando comento, comento demais, perdão por ser tão longo, mas era isso RS Beeijos seguindo :)
    Ps: te encontrei no grupo do face #Uniãoentreblogueiros

    http://palavrasnaomencionadas.blogspot.com.br/ Quem sabe tu goste =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARACA, serio to boquiaberta com seu comentario, vi apenas agora, mas fiquei muito feliz, juro. Me abraça vai <3 Concordo com tudo que você falou para as meninas... E eu não vou deixar criar teia de aranha rs, porém ainda é meio complicado para ver alguns assuntos, mas fico feliz que as pessoas gostam dessa ideia.
      Vou ver sim. Beijos

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.