Livros Interativos

Mari Soek | 27 de mar. de 2015
Olá amores, tudo certo? 
Ano passado foi lançado um livro chamado "Destrua Este Diário" da canadense Keri Smith virou febre, todo mundo falava e comprava o livro, foi o maior sucesso. E depois disso, não se parou mais de falar em livros interativos, eles te fazem colocar toda a sua criatividade pra fora, fazem você se superar e te dão sempre um novo desafio. Pelo menos a cada mês é lançado mais um. Apesar de eu não ter me rendido e comprado algum desses livros *ainda* acho super bacana essa ideia de livros interativos, principalmente pra quem sofre de timidez, é uma ajuda e tanto. E sem falar que pessoas que normalmente não compram livros, acabam se interessando. Separei alguns desses livros interativos. 

Q&A 
É uma abreviação para Question and Answer (pergunta e resposta). Consiste em você responder as mesmas perguntas durante 5 anos. Perguntas como "quem é você?" "quando foi a última vez que você chorou?" "qual sua palavra preferida?". O melhor desse livro é que a cada ano você pode ver o quanto amadureceu, ou o que continua igual. Eu me interessei muito por esse livro.  

Listography Journal

Esse livro vai propor que você liste suas maiores conquistas, seus pratos preferidos. Cada lista promete ser uma viagem cheia de recordações. Também estou ansiosa por esse livro. Ah, e existe pelo menos mais um dez livros no mesmo estilo e do mesmo autor. 

642 THINGS TO WRITE JOURNAL

De todos esse é o que estou mais doida pra comprar. Sabe quando você não sabe o que escrever? Esta totalmente sem ideias? Então, esse livro te dá ideias. Mas cá entre nós é uma ideia mais maluca do que a outra. Por exemplo, ele pode pedir que você escreva seu obituário ou uma carta de amor para quem você não gosta. Doideira, né? 

Gaveta de Bolso

Ao longo das páginas, o leitor é estimulado a fazer uma lista de ex-namorados que ele esconde da sociedade e a completar o liga-pontos de um pote de Nutella, por exemplo. Um pedacinho da sinopse porque eu não teria como falar melhor dele do que assim. 

Finish This Book

Da mesma autora de Destrua Este Diário, Finish This Book (Termine Este Livro) convida o leitor a desvendar o mistério de uma historia sem fim encontrada pela escritora no parque. A ideia é criar um final coerente pro livro. Para quem sonha em escrever um livro de suspense esse é o livro ideal. 

Diário da Seleção

E livro propõe que as fãs reflitam sobre o universo da série, escrevam sobre si mesmas, imaginem o que fariam caso fossem rainhas, criem desenhos, façam colagens, elaborem listas… e depois compartilhem tudo com as amigas! 

Destrua Este Diário

O Livro que começou com a febre dos livros interativos. A ideia deste livro é que o leitor treine a criatividade com atividades  como desenhar, ou escrever frases. E que vá deixando a timidez cada vez mais de lado com atividades feitas na rua. É um ótimo livro, e as atividades são todas muito divertidas. Vale a pena comprar. Também é um ótimo livro para as férias. 

O Livro do Bem

"É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito. Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade." Novamente precisei pegar a sinopse porque não tinha jeito melhor de falar sobre ele. 

One Line a Day

Esse é um livro bastante parecido com o Q&A, já que você também vai responde-lo por 5 anos. Porém, ele te deixa mais livre, sem perguntas pra responder, mas pra falar o que sentir vontade. É um ótimo guardador de memorias. Tem o para mamães que é para elas registrarem tudo sobre a gravidez e os primeiros anos do seu bebê. 

Uma Pagina de Cada Vez

Como o nome sugere, uma brincadeira diferente a cada pagina. Você pode encontrar uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido pra uma lista de músicas para seu amor verdadeiro. Ele livro também tem feito muito sucesso, estou ansiosa por um. 

E ai, vocês já tem algum desses livros? Me contem nos comentários.


Beijos, espero que tenham gostado :*

Gostou? Comente/Compartilhe
 Me siga nas minhas redes sociais instagramtwitter e fanpage do blog  

2 comentários

  1. Oi Mari, adorei o post.
    Eu tenho o destrua esse diário, mas fiz quase nada nele, e uma pagina de cada vez, comprei ano passado pra começar de 1 de janeiro e como excelente procrastinadora que sou, acabei deixando pra lá :/. E agora comprei aquele de colorir Jardim Secreto e ainda não comecei também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, eu tenho visto muuita gente falando sobre o Jardim Secreto. Começa logo e me conta se é bacana.

      Beijos amore

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.